Suas habilidades estão com um prazo de validade cada vez mais curto!
Oportunidade ou Ameaça?
Senta que lá vem insight!
O mundo de hoje colocou a aprendizagem contínua no topo da lista das habilidades necessárias para os profissionais neste momento.
Na minha lista ela sempre foi prioridade (desde 2007 – quando comecei de fato minha carreira e vida acadêmica).
Mas eu fico (real oficial) espantada ao perceber que as pessoas ainda se questionam sobre isso.
Estamos em um processo de mudanças contínuas e exponenciais. Inclusive sem precedentes. A todo momento somos convidados a mudar e nos adaptarmos. O fórum econômico mundial estima que 50% dos profissionais precisarão de requalificação até 2025.
O mundo cobra celeridade. Óbvio que para algumas coisas eu acho que devemos ativar o modo: stand-by, mas para outras, e o desenvolvimento de novas habilidades é uma delas, não dá para esperar.
Muitas pessoas colocam seu autodesenvolvimento de lado ou atribuem a responsabilidade dele para as organizações.
Profissionais de atitude não esperam! Eles entendem que esse investimento parte deles mesmos (tanto de tempo quanto de dinheiro).
Uma grande recomendação que eu faço para os meus mentorados e compartilho agora com vocês é: faça um diálogo com a sua empresa. Quais habilidades seu gestor percebe que você ainda precisa desenvolver para melhorar sua performance no ambiente de trabalho?
Não adianta sair “atirando” para todos os lados. O excesso de informações não direcionada e não aplicada vai trazer angústia e frustração. Por isso a gente fala bastante a respeito do autoconhecimento.
Investir de forma assertiva no desenvolvimento de habilidades que trarão resultados, mas de forma focada e orientada, vai fazer um grande impacto na sua vida pessoal e profissional.
Só não dá para ficar esperando que isso venha até você. Lembra que a colheita só vem a partir da plantação. Então: Hora da ação!
Não há comentários ainda