Coerência entre fala e ação – O Profissional de Atitude como marca.
Olá para você que está lendo este artigo e que me acompanha por aqui. Você está lendo o que chamo de insights da semana. Estão relacionados aos estudos que realizo para potencializar os meus resultados como empreendedora, profissional e também em minha vida pessoal. São coisas que fazem sentido para mim, e que espero que também façam para você.
Tem uma característica que eu valorizo nos profissionais e na minha própria carreira: é a coerência entre o que se fala e o que se faz. Acredito que todo mundo gosta de estar perto de pessoas que seguem uma vertente de raciocínio e de atitudes que servem de exemplo e contagia todos que estão ao redor.
Em tempos de Coronavírus e de todas as transformações as quais estamos vivenciando neste momento, a grande tendência são as empresas serem valorizadas por sua contribuição social, o ato de servir as pessoas em sua essência, não somente focando em números e faturamento. A mesma lógica serve para os profissionais, que fazem parte ou não dessas empresas, mas que devem assumir responsabilidade pela sua imagem e por aquilo que dizem e fazem em suas rotinas.
Constantemente estamos vendo influenciadores digitais questionados por sua coerência entre fala e ação, e como eu digo, cada vez mais estaremos atentos a esse tipo de posicionamento. Eu digo que as crises como estas que estamos vivendo vem como um processo de seleção natural. Separar o “joio do trigo”. Só se estabelecerão a partir de agora profissionais que fazem o que pregam na prática, com enfoque no SER e não somente no TER.
Você já deve ter ouvido falar em Marketing Pessoal. Uma ferramenta poderosa que auxilia e muito os profissionais a fortalecerem suas imagens e reputação. Essa estratégia permite enaltecer suas habilidades e talentos utilizando-as como forças e diferencial de mercado. Porém, o que mais gosto dela é que o foco não é só vender o seu peixe, mas sim, entender qual sua Visão, Missão e Valores enquanto profissional e também exercitar o autoconhecimento ao reconhecer suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (Análise SWOT).
Os profissionais deste novo cenário durante e pós-pandemia se destacarão não só pela sua postura, mas também por aquilo que carregam dentro de si e que se estende ao mundo externo através das suas entregas e do servir. Serão aqueles que se tornarão as suas melhores versões de si mesmos e contribuirão (irão gerar impacto positivo) com o meio ao qual estão inseridos.
Espero que você tenha tirado bons insights desse artigo e que passe a observar a coerência que você tem com aquilo que pensa, diz e faz, afinal, as suas atitudes diárias é que farão de você um Profissional de Alta Performance!
Vamos juntos? #rumoaotopo
Não há comentários ainda